quinta-feira, 3 de junho de 2010

PIZZA DE MORTADELA







ESTA PIZZA FOI IDEALIZADA POR MIM, E APROVADA POR 4 AMIGOS QUE GOSTARAM E DISSERAM SER MUITO BOA POR ISSO RESOLVI PUBLICAR EM MEU BLOG ESPERO QUE VOCES APRECIEM E QUE DEIXEM UM COMENTÁRIO A RESPEITO.








PIZZA DE MORTADELA




300 gramas de mortadela defumada


300 gramas de muzzarella.


600 gramas de farinha de trigo


2 ovos.


1/4 de xícara de óleo.


30 gramas de fermento para pão.


1 colherinha de café de sal.


1 rasa de açúcar


250 ml de´água morna.






MOLHO




5 tomates.


1 cebola,pimenta.


Orégano


azeite




Rúcula






Numa bacia plástica dissolva o fermento na água juntamente com o açúcar.junte os ovos, o óleo e a farinha e o sal va´mexendo até desgrudar das mãos.não coloque mais farinha unte as mãos com óleo para mexer com a massa se precisar.


Pegue duas formas redondas uma grande e a outra média unte com um pingo de óleo e esparrame a massa com as mãos nas formas.


No liquidificador bata 3 tomates sem água com uma colher rasa de orégano,e a cebola com uma pontinha de sal (cuidado a mortadela tem sal).


Depois, esparrame este molho cru em cima das pizza e leve para assar até ficar bem assadas e crocante.


Quando assar,coloque por cima delas a mortadela cortadas em fatias finas.Faça rolinhos para poder cortar. Por cima coloque a muzzarela também cortada em tirinhas e com os outros tomates ,faça uma saladinha com eles cortados em rodelas fininhas temperados com sal e orégano e coloque enfeitando por cima .Depois regue com azeite e leve para derreter a muzzarela.Faça uma salada com a rúcula picadinha,quase sem sal.Assim que a pizza sair do forno coloque a salada por cima e sirva .


É UMA DELICIA!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário